Apresentada em primeira mão no EuroBike Media Days no início de Julho de 2019, foram muitos os jornalistas e portais de ciclismo que se aglomeraram para ter oportunidade de testar a KTM Scarp na versão MT (Marathon). Qual é a diferença da MT para a ‘normal’? O curso: a MT tem 120mm de curso dianteiro e 115mm de curso traseiro (a versão ‘normal’ tem 100 e 95mm respetivamente).
Disponível em exclusivo nas lojas oficiais, o atleta David Vaz foi um dos primeiros atletas nacionais a perceber uma simples regra: nunca subestimes o poder de mais curso. Mais confiança nas descidas e suavidade nos pisos difíceis são sinónimos de mais velocidade! Atleta de agenda bem preenchida, saímos com a nossa equipa para o terreno para o acompanhar durante uma tarde de treino.. e aproveitamos para analisar a montagem criteriosa da sua KTM Scarp MT Prestige.
PRIMEIRO CONTATO:
Logo ao primeiro olhar, é evidente que a bicicleta está praticamente de origem mas conta com alguns detalhes de gosto pessoal.
A BICICLETA EM DETALHE:
O primeiro contacto com bicicleta foi em Janeiro e serviu para serem efetuados as primeiras avaliações e ajustes de ergonomia, além de algumas alterações de componentes: David Vaz optou por alterar o selim para o modelo Selle SMP F30, montou um prato oval AbsoluteBlack, acentuou a garra da bicicleta com um avanço com inclinação negativa Ritchey Logic e colocou uma cereja no topo do bolo: rodas em carbono!
Com tantos assuntos e detalhes sobre a KTM Scarp MT para falar, apresentamos em três curtas-metragens um resumo de cada um dos destaques da bicicleta do carismático atleta David Vaz, com entrevistas e opiniões em pleno andamento! Ouve com atenção!
PRIMEIRA REVELAÇÃO: a KTM Scarp Marathon com 120 e 115mm de curso!
Na época de 2020, o atleta David Vaz fez uma aposta pioneira: uma bicicleta de maratonas com mais 20mm de curso que o normal. Esta visão é também uma estratégia inteligente de competição: conhecendo as suas fortes qualidades e virtudes em terreno aberto que tantas vezes surpreendem os adversários, David Vaz encontrou na KTM Scarp MT um ‘bónus’ de sólida e firme confiança para, nos momentos teoricamente mais lentos e técnicos, ganhar preciosos segundos e distância sobre os seus adversários em corrida.
Ler toda a notícia aqui