O que estamos a fazer acerca do problema complicado das caixas de bicicletas
As caixas das bicicletas são uma questão complicada. Enviar bicicletas para longas distâncias garantindo ao mesmo tempo que chegam em condições ótimas requer muita ponderação e, tragicamente, desperdício.
Quanto menos uma bicicleta se movimentar na sua caixa, melhor será a condição com que chega à loja. Mas manter uma bicicleta fixa na sua caixa requer tradicionalmente uma panóplia de pequenas peças de plástico: braçadeiras, plástico bolha, protetores de cassete e outros componentes diversos que vão acabar em aterros sanitários. Quando multiplicadas pelo número de bicicletas enviadas pela indústria das bicicletas todos os anos, estas pequenas peças formam um grande volume.
Estamos a fazer o nosso caminho para tratarmos do nosso impacto através de um amplo conjunto de iniciativas de sustentabilidade, desde uma passagem interna para energia renovável até parcerias consistentes com empresas de reciclagem de tecnologia limpa que transformam o desperdício de plástico em produtos Bontrager.
Reduzir a nossa dependência das embalagens não-recicláveis tem sido um esforço de bastidores há anos. E sentimos que estamos na posição de partilhar o nosso progresso. Embora ainda não estejamos onde queremos, estamos mais perto que alguma vez estivemos e temos um caminho para atingirmos o nosso objetivo final.
No início de maio deste ano, o nosso mais popular modelo de bicicleta começou a ser enviado aos revendedores numa caixa completamente renovada que reduziu o número de peças não-recicláveis de 22 para 12.
Estas alterações na embalagem eliminaram cerca de 22 toneladas de desperdício de plástico em apenas um ano. Em 2021, as nossas caixas de bicicletas vão estar isentas de plástico com exceção de duas pequenas peças de plástico.
Embora a remoção de 10 peças de plástico possa parecer coisa pouca, é um enorme passo para um futuro maior. No nosso ciclo de produção desde maio até dezembro 2020, vamos eliminar cerca de 22 toneladas de desperdício de plástico.
Tudo isto são ótimas notícias, mas o nosso caminho não acaba aqui. Planeamos reduzir essas 12 peças de plástico para apenas duas peças de plástico até ao final do próximo ano. Mantenha-se atento.